Boa tarde a todos!
Por que a partir da versão 18, o MAGIX alterou o Event Pan/Crop PERMITINDO o POINTER da timeline (TO EVENT PAN/CROP) para MOVE quando CLICAMOS EM KEYFRAMES? Agora ficou muito difícil sincronizar o local onde queremos que o keyframe seja posicionado quando marcamos na timeline (Programa principal) um ponto específico onde queremos (NEXT) colocar um evento (sincronizado) LÁ NO PAN/CROP.
É difícil encontrar o ponto exato (que marcamos anteriormente) porque quando movemos um quadro-chave para o local previamente marcado com o ponteiro DO Pan/Crop (através do ponteiro DA da linha de tempo do programa principal), o mesmo ponteiro da linha de tempo de Pan/Crop SEMPRE SAIA DO LUGAR, dificultando a colocação do quadro-chave NO LUGAR EXATO onde havíamos marcado anteriormente com o ponteiro da linha do tempo principal do Programa para ASSIM, LOCALIZE esse ponto na linha do tempo lá em Pan/Crop, pois ele sempre sai do lugar se clicamos em QUALQUER quadro-chave quando abrimos o Pan/Crop!!!
A VERSÃO 17 (e TODAS as versões anteriores) NÃO FIZERAM ISSO. VOCÊ PODE MOVER QUALQUER KEYFRAME (NO EVENTO PAN/CROP TIMELINE), QUE O POINTER NÃO SE MOVER, O POINTER NÃO SAIR DO LUGAR QUANDO MOVER QUALQUER KEYFRAME!! MAS DA VERSÃO 18.0 A 20.0 DO VEGAS, O POINTER Pan/Crop DO EVENTO SAI DO LUGAR QUANDO MOVER QUALQUER KEYFRAME. ISSO FOI RUIM!!!
Outra situação MUITO DESAGRADÁVEL é o INSTANTÂNEO (EM TODAS AS VERSÕES DE 64 bits do VEGAS): A "impressão" NUNCA SAI IGUAL A QUADRO ORIGINAL, onde marcamos com o ponteiro na linha do tempo principal para copiar ("imprimir") a imagem de um QUADRO ESCOLHIDO! Ele sempre CAPTURA um frame MAIOR que o ORIGINAL, então quando fazemos uma transição para congelar a imagem por exemplo, é como um "glitch" ao fazer a transição para o "congelamento" da imagem que queremos fazer...
Peço gentilmente ao Magix para corrigir esses BUGS! AQUELES IRRITANTES BUGS de Vegas, já que este é um ótimo programa!
Se eu estiver errado e esses problemas forem causados por configurações do Programa (o que eu acho que não são), por favor, alguém me ajude! ficarei muito grato!
MRC/Brasil.